segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Receita de Lombo de Porco com Creme de Maçãs

Receita de Lombo de Porco com Creme de Maçãs, para um jantar delicioso!
Lombo de Porco com Creme de Maçãs


INGREDIENTES:

Um kg de lombo de porco
Três maçãs
Dois taças de vinho branco seco
Três colheres de sopa de mel
Um ramo de sálvia
Um ramo de alecrim
Três ramos de tomilho
Dois folhas de louro
Um colher de café de mostarda em pó
1/2 limão
40 gramas de manteiga
Sal

MODO DE PREPARO:

Peça ao açougueiro que prepare o lombo, abrindo-o numa grande fatia retangular. Pique em pedaços pequenos a sálvia, o alecrim e o louro, depois de lavá-los com cuidado. Coloque a fatia de lombo aberta numa assadeira, espalhe o mel sobre ela e salpique-a com as ervas aromáticas, picadas. Regue com o vinho, cubra e deixe marinar por três horas fora da geladeira, mas em local fresco.
Enquanto isso, descasque as maçãs, corte-as em pedaços, retirando o talo central, e cozinhe-as numa panela com 1/2 limão e 1/2 copo de água. Após uma hora, quando as maçãs estiverem bem macias, apague o fogo, passe-as pela peneira e tempere com a mostarda em pó, misturando bem. Retire o lombo da marinada, disponha-o sobre a tábua de corte e espalhe sobre ele o purê de maçãs. Enrole a carne e amarre com um barbante de cozinha.
Derreta a manteiga numa assadeira, coloque nela o rocambole e doure-o em fogo alto, virando para corar por igual. Leve a assadeira ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por uma hora e meia. Leve o assado à mesa numa travessa com algumas fatias cortadas, decorado com gomos de maçã crus e ramos de tomilho. Sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •